sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

“‘American Crime’ vai traçar paralelos com a realidade”, diz John Ridley


A ABC está apostando que “American Crime”, novo drama da emissora, será um sucesso e abrirá discussões quando ocorrer sua estreia, em março.

A nova série limitada do ganhador do Oscar, John Ridley (“12 Anos de Escravidão”) segue a investigação e o julgamento em tordo do assassinato racial de um veterano na cidade de Modesto, na Califórnia. A partir de várias perspectivas, incluindo personagens interpretados por Felicity Huffman, Timothy Hutton, Regina King, Benito Martinez e Elvis Nolasco.

Embora “American Crime” tenha sido desenvolvida antes da alegada onda de brutalidade policial, Ridley observa que os telespectadores vão descobrir que a série irá traçar paralelos com os acontecimentos que envolveram a morte de Michael Brown, em Nova York, e outras instâncias que fizeram manchetes nos últimos anos.

“Houve dificuldade em fazer a série, porque o que você faz, você quer que seja relevante em um certo grau”, disse Ridley aos repórteres do Television Critics Association. “Quando nós originalmente começamos a trabalhar na série, houve momentos em que nós pensamos que não éramos mais relevantes, que deixamos algumas coisas para trás. Então, conforme a série estava indo adiante, nós percebemos que, infelizmente, estávamos prevendo algumas coisas. A realidade é que esses eventos continuam acontecendo neste país”.

No entanto, Ridley insiste que nunca teve a intenção de explorar esses eventos. “Ao mesmo tempo, você quer construir um espaço em que as pessoas possam reconhecer que a série não é puramente um entretenimento vazio”, continuou. “Nós não estamos tentando reconhecer as coisas que estão acontecendo. Muitas vezes, quando se fala de uma imagem específica, não era necessariamente sobre... colocar coisas no roteiro que estão acontecendo. Às vezes é apenas um tiro, uma imagem, é algo que ressoa, seja com o ‘mãos pra cima, não atire’, ou estar sob os olhos de um policial que percebe que a situação está prestes a sair do controle. A este respeito, nós nos encontramos em um espaço onde queríamos ter certeza que poderíamos ser honoríficos com os eventos, e não se preocupar em perseguir estes eventos, mas perceber que sim, as pessoas – estando ou não com a razão –, vão perceber os paralelos que estamos fazendo”.

Ainda assim, Ridley observa que sua história é muito mais baseada em temas da perda, e reações pessoais e emocionais das famílias, tanto da vítima, quanto do agressor. “Não é sobre a polícia. Não é sobre isso. É realmente sobre a família”, disse. “Nestes eventos, podem-se demorar meses, se não anos, para conseguir lidar com a perda e, por muitas vezes, simplesmente não há uma resolução”.

De qualquer forma, os telespectadores podem obter uma resolução com os 11 episódios da primeira temporada. Como o presidente da ABC, Paul Lee, observou anteriormente: “American Crime” vai seguir o formato de “True Detective”, exibida pela HBO. A cada temporada, um novo crime e novos personagens serão inseridos. Logo, nenhum dos atores deste primeiro ano estará no segundo, caso ocorra a renovação.

American Crime” estreia quinta-feira, dia 5 de março, às 22h, na ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário