sexta-feira, 3 de outubro de 2014

10 anos de amizade


Amigas, dá pra acreditar que já são 10 anos de amizade? Tô tão surpreso quanto vocês, porque parece que foi ontem! Lembram como nos conhecemos de forma até bizarra, e triste? Justamente no funeral da Mary Alice, que graças a vocês, consegui compreender muito desde que partiu. E graças a ela, pude construir uma relação linda e invejável com vocês quatro.

Susan Mayer, minha querida! Você me conquistou por completo quando te vi pela primeira vez. Lembro de ter provado seu péssimo macarrão com queijo durante o funeral na casa dos Young, e o quanto aquilo me fez mal durante uma semana inteira! Mas lembro também de ter testemunhado seu primeiro encontro com Mike Delfino, o seu “the one”. Não consigo conter o riso quando lembro da sua filha, Julie, tirando informações do vizinho encanador só para ele poder entrar de vez na sua vida. Guardei seu segredo quando incendiou a casa de Edie Britt por acidente, e estive ao seu lado quando sua própria esteve em chamas e foi obrigada a viver em um trailer. Senti sua agonia quando Julie ficou refém de uma louca em um supermercado, e aplaudi seu casamento simples com o homem da sua vida, no meio da floresta. Sempre amei seu jeito atrapalhado, desengonçado, ingênuo, infantil. Continue assim.

Lynette Scavo, sua luta foi uma inspiração. Queria poder dizer que todas as mulheres tem a força que você tem. Sempre carregou um tom moral e altamente emocional, que nunca deixou de me fascinar. Admirei muito a forma como criou seus quatro filhos, antes do nascimento do quinto bebê. Sua batalha contra o câncer foi digna, lembro como ontem, também. Desde o momento do diagnóstico, até aquela linda noite em que recebeu a notícia de que estava curada. Não pude conter minhas lágrimas. Senti meu mundo desabar com o seu durante a passagem do tornado, quando todos nós acreditamos que ao menos um membro da sua família havia perdido a vida na tragédia. E quando Carolyn Bisby disparou contra você dentro do supermercado? Senti meu coração parar. Você sempre representou tanto na nossa vida. Só quero que você saiba que tem um valor enorme. Nunca se sinta sozinha.

Gabrielle Solis, eu nem tenho palavras pra você. Mesmo vivendo dramas pesados, como a descoberta de sua filha biológica Grace, em nenhum de nossos encontros você conseguiu me deixar pra baixo, com esse carisma incrível e a vaidade acima de tudo. Sua gargalhada sempre será um charme à parte, nunca deixou de me contagiar. E sua transformação foi deliciosa de acompanhar, afinal, não é segredo que seu egoísmo quase lhe impediu de fazer amigas em Wisteria Lane. Você, como as outras, também merece aplausos. Mostrou uma força incrível quando seu marido, Carlos, ficou cego e você teve que sustentar a casa como podia. Especialmente quando Juanita e Celia chegaram às suas vidas. Eu te amo muito, muito mesmo.

Bree Van De Kamp, você foi a figura mais intrigante à primeira vista. Mas passei a te amar no primeiro jantar que estive presente com sua família, ao ver o quanto era desvalorizada por eles. Seus filhos, e seu marido, pareciam incapazes de enxergar seus esforços. Por isso, sofri ao seu lado em cada maldade deles. Senti sua dor quando se viu obrigada a abandonar o Andrew na estrada, por não ter mais condições de dividir um teto com ele. Mas também senti seu arrependimento, e aplaudi quando sua relação com o filho mais próximo foi melhor trabalhada no decorrer dos anos. Você sempre foi o tipo de mulher que fazia qualquer homem se apaixonar muito rapidamente. Infelizmente, no seu caso, acabou fisgando também vários errados. Desprezei o George Williams, e odiei Orson Hodge grande parte do tempo, especialmente pela forma como ele optou por finalizar a história com você. Chuck Vance foi outro erro absurdo, mas fico feliz por você ter encontrado um homem digno que realmente vale a pena. Você, Bree, que sempre foi taxada como a “vadia fria” e “perfeita”, que foi julgada por todos que a conheciam, mas que na verdade não tinha controle algum sobre o ambiente em que vivia. Sua “perfeição” era tamanha, que acabou tendo sérios problemas com álcool. E eu, mais uma vez, te aplaudo de pé, pois te vi “crescer” de uma forma inimaginável na última década, sempre para a melhor. Te amo muito por isso.

Não poderia deixar de relembrar da nossa saudosa Edie Britt, que partiu tão repentinamente, e de forma tão injusta. Mas amei essa mulher, talvez mais do que qualquer um dos homens os quais ela se envolveu. Mesmo em seus momentos mais cruéis, eu conseguia compreendê-la. Deixou tantas saudades que é difícil descrever.

Pois é meninas. Já faz dois anos que cada uma de vocês decidiu seguir a vida fora de Fairview. Dois anos desde que nos encontramos pela última vez. Enquanto isso, continuo vivendo aqui, no 4352 de Wisteria Lane. E todos os dias, lembro dos vários momentos que vivi ao lado de vocês. Alegres, tristes. Das brigas, das reconciliações. Dos conselhos. De tudo. Não se esqueçam jamais que, sempre que desejarem fazer uma visita, a porta da minha casa estará aberta. Seja para um simples café, ou até mesmo para um jogo de pôquer. Estarei sempre aqui, e sei que vocês estarão lá para mim também.

Finalizo agradecendo, novamente, pelos anos maravilhosos de amizade que vocês me concederam. Amo a cada uma de forma incondicional. Saudades imensas!

Atenciosamente,
                                                           Felipe Scavo

7 comentários:

  1. Muito bom o texto, Felipe!
    Realmente, essas donas de casa contribuíram - e muito - para as nossas vidas.
    Aliás, continuarão contribuindo sempre né?
    Seja com as experiências engraçadas ou com aquelas mais dramáticas.
    Cada pedacinho de "Desperate Housewives" valeu MUITO a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Rafael! Realmente, Desperate Housewives desempenhou um papel importante na vida de muitas pessoas. E valeu a pena cada segundo. As saudades são imensas!

      PS: Desculpe a demora. :)

      Excluir
  2. Sabia que dá para conhecer Wisteria Lane, em Los Angeles? http://departure.com.br/2014/09/destino-wisteria-lane-los-angeles/

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, minha série preferida, terminei hoje :( Pra mim as mortes mais marcantes foi a do SPOILER Edie e Mike ;( minhas desesperadas sempre vão estar em meu coração <3

    ResponderExcluir