terça-feira, 13 de maio de 2014

Marc Cherry comenta as lições que aprendeu com “Desperate Housewives” para “Devious Maids”


Marc Cherry, criador de “Desperate Housewives”, comentou em recente entrevista sobre as lições que aprendeu durante os oito anos em que uma das séries de maior sucesso da ABC esteve no ar.

“A primeira coisa que aprendi com minha experiência em ‘Desperate Housewives’ é que você deve saber como será a sua segunda temporada antes de escrever a primeira”, comentou.

Cherry fez a observação em referência à segunda temporada de “Devious Maids”, que está no ar pelo canal Lifetime desde o dia 20 de abril.

“Eu criei tudo em ‘Devious Maids’ já de olho no que iria fazer na segunda temporada”, disse ele. “Quando fiz ‘Desperate Housewives’, meu foco era acabar a primeira temporada. E cara, quando comecei a segunda, eu não sabia o que estava acontecendo. Eu aprendi duras lições da maneira mais difícil. Agora, sou capaz de trazer essas experiência para lidar com esse novo grupo de garotas.”

O “novo grupo de garotas” que Cherry se refere consiste principalmente em Ana Ortiz como Marisol, Dania Ramirez como Rosie, Roselyn Sanchez como Carmen, Judy Reyes como Zoila e Edy Ganem como Valentina. A segunda temporada de “Devious Maids” continua explorando a vida das empregas mais bem vestidas que o mundo já viu.

Mas claro que Marisol nunca foi uma empregada. Ela criou uma “nova identidade” para tentar resolver um mistério, que foi a trama principal da primeira temporada.

“Como eu escolhi introduzir Marisol como uma mulher determinada, em uma missão importante, eu sabia que isso ia ser ótimo para a primeira temporada”, disse Cherry. “Mas a questão era, o que vou fazer com Marisol depois disso?”

A intérprete, Ana Ortiz, perguntou-se a mesma coisa: “Eu estava preocupada”, admitiu. “Eu estava o tempo todo dizendo, ‘se não sou mais uma empregada, o que vai acontecer comigo?’”.

Mas lembrando de seus anos em “Desperate Housewives”, Marc Cherry revelou que já tinha um plano.

“Eu sabia antes mesmo de começar a primeira temporada que, na segunda, Marisol iria se casar com um homem rico, e ela iria ter uma ‘empregada diabólica’ trabalhando pra ela”, revelou. “Então ela se torna uma chefe, uma empregadora. Ela está subindo, mas tem um monte de artimanhas para lidar dentro de sua própria casa.”

Para ser justo com o passado de Cherry, deve ser mais fácil planejar uma temporada de 13 episódios para um canal de TV à cabo, do que 23 a 24 episódios para um canal de rede aberta, como ocorreu em “Desperate Housewives”.

“Como qualquer criador de série vai te dizer, você sempre vai chegar a um ponto na temporada, por volta do episódio 12 ou 13, em que você está apenas pegando várias coisas e colocando na tela”, disse ele. “Porque você vai ficando sem nada, aquilo que ficou planejado acaba muito rápido. Em termos de criatividade, uma temporada 13 episódios é muito mais gratificante para mim.”

Neste ritmo, e tendo entrevistado várias empregadas domésticas que trabalham em Beverly Hills, Cherry garantiu que sua criatividade não acabará rápido em “Devious Maids”.

“Acredite quando eu digo que metade das histórias que elas me contaram, eu não poderia colocar nem ao menos em uma série de TV à cabo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário