sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Nicollette Sheridan ganha novo julgamento em processo contra ABC


Desperate Housewives” terminou há dois anos, mas o drama fora da tela de Wisteria Lane continua.

Um juiz da Corte Superior de Los Angeles, Michael Stern, surpreendentemente reverteu uma decisão anterior, abrindo caminho para a atriz Nicollette Sheridan para enfrentar a ABC em um novo julgamento sobre ela ser demitida de “Desperate Housewives” em sua quinta temporada.

O primeiro julgamento, que durou 16 dias, terminou com um cliffhanger frustrante: um júri suspenso. No impasse da primeira votação, os jurados não conseguiram passar os 8 a 4 em favor de Sheridan. A atriz precisava de nove votos para prevalecer.

Sheridan recorreu, mas um tribunal da Califórnia ficou do lado do estúdio da ABC, a Touchstone, dizendo que a juíza Elizabeth Allen White deveria ter emitido um veredicto dirigido em favor da ABC porque Sheridan não havia sido demitida, seu contrato apenas não seria renovado para o sexto ano da série. O tribunal, no entanto, incentivou Sheridan para refazer sua reclamação em base no Código do Trabalho da Califórnia.

Sheridan, em seguida, seguiu uma alegação de que o seu contrato não foi renovado depois que ela reclamou sobre condições inseguras de trabalho – a atriz testemunha que o produtor executivo Marc Cherry deliberadamente bateu na lateral de sua cabeça durante um ensaio de cena. Mas o juiz Michael Stern decidiu que ela deveria ter apresentado uma reclamação administrativa para a Comissão do Trabalho da Califórnia até seis meses após o incidente, que ocorreu em 2008.

Preparando-se para um novo julgamento, os advogados de Sheridan argumentaram que ela não era obrigada a esgotar seus recursos administrativos antes de entrar com uma ação, mas o juiz rejeitou os argumentos. Em uma audiência na quarta-feira, Stern anulou essa decisão, abrindo o caminho para Sheridan pedir um novo julgamento. O juiz não explicou sua decisão.

O advogado de Touchstone, Adam Levin, disse ao tribunal que pretende recorrer. A audiência está marcada para 30 de abril.

DESPERATE BRASIL
A sua fonte de notícias desesperadas!

2 comentários:

  1. Gente, isso não acaba nunca?
    Já tá chata esa coisa da Nicollette... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela não aceita a demissão... E não sei quem está certo ou errado.

      Excluir