quinta-feira, 8 de março de 2012

[SPOILERS] James Denton fala sobre a morte de Mike, reação de Teri Hatcher e novas oportunidades


Cuidado, spoilers! No final de janeiro, a revista EW deu a notícia de que um grande personagem em Desperate Housewives iria morrer durante a exibição do episódio em 11 de março, na ABC. A identidade do personagem deveria permanecer em segredo até a estreia do episódio, é claro, para preservar o elemento surpresa do enredo. Mas os detalhes foram divulgados na audiência que Nicollette Sheridan promove contra Marc Cherry: A notícia da identidade do personagem vazou hoje na batalha judicial.
A revista EW esteve no set, viu os momentos finais do personagem e obteve uma entrevista exclusiva com o astro. Continue lendo se você quiser saber como a notícia foi dada ao ator, a reação dos colegas de elenco, e o que vem por aí.

O personagem sexy de James Denton, o encanador Mike Delfino, deixará o elenco de Desperate Housewives, menos de dois meses antes do fim da série. Como você pode imaginar, Delfino será assassinado pela máfia, com quem ele tinha conexões desde o início da série. O EW sentou-se com Denton para discutir a morte de Mike.


    ENTERTAINMENT WEEKLY: Quando você descobriu que Mike ia morrer?
    James Denton: “Entre o Dia de Ação de Graças e o Natal, no ano passado. Marc Cherry (Criador da Série e Produtor) perguntou: ‘Posso falar com você por um minuto?’ Eu não tinha idéia do que se tratava. Eu tinha finalmente – após sete anos me preocupando em ser morto – percebido que havia conseguido ficar na série até o fim. Doug Savant, Ricardo Chavira e eu fizemos isso até o fim. Essa foi a primeira vez que Marc me disse o famoso ‘precisamos conversar’ e eu não achava que fosse me matar, porque estava muito perto do final da série. Então, ele me ligou e disse: ‘Nós temos essa idéia’, e ele me disse.”

    Como você reagiu?
    “Deus abençoe o Marc. Ele não quer ferir os sentimentos de ninguém. Ele não queria que eu ficasse infeliz com isso, então ele me contou de forma bem suave. O tempo todo eu fiquei mordendo minha bochecha porque eu estava tentando não me desesperar, pois isso é fantástico para mim.”

    Então, espere – você ficou emocionado?
    “Ah, sim, porque quando ele me disse, eu fiquei realmente surpreso. Em qualquer outro ano, eu teria ficado decepcionado, mas neste momento eu pensei, bem, nós fizemos isso. Mas assim que ele me disse, eu estava um pouco tipo, ‘Oh, é uma pena porque eu não estarei mais por perto’. Nós temos uma equipe tão grande. Somos todos tão bons amigos. Isso é uma espécie de arrasto, porque há seis ou sete episódios restantes.”

    Eu sei que você já filmou a cena em que Mike é morto. Será que vamos vê-lo depois, tipo em alguns flashbacks ou qualquer outra coisa?
    “Sim, mas no episódio 17, eu tenho que ficar em um caixão e fazer alguns flashbacks. Temos o funeral e alguns flashbacks, e é isso.”

    Você e sua esposa na série, Teri Hatcher, vão ter um bom momento pouco antes da morte, certo?
    “Eu disse ao Marc, ‘Eu gostaria que você me desse algumas cenas como esta nos últimos cinco anos.’ É uma cena muito legal. Mas também, no início daquele episódio, alguém tentou invadir nossa casa. Eu fui à polícia e disse: ‘Ok. Eu conheço esse cara. Nós tivemos uma briga. Eu sei quem é.’ Os policiais basicamente dizem: ‘Você não deveria ter mexido com agiotas.’ Pelo menos nesse episódio, irá lembrar as pessoas que pode ser ele que estava tentando entrar em nossa casa, então não é tão complicado. Além disso, neste episódio, há uma série de pistas falsas.”

    O que você quer dizer com isso?
    “No início do episódio eles dizem: ‘Em 24 horas, uma dessas pessoas será morta.’ No teaser diz que é a Sra. McCluskey, Bree, a nova namorada do Tom, Jane, a filha de Carlos e Gaby, Juanita, e meu personagem, Mike Delfino, por isso é um grande tiro do bairro. Durante todo o episódio, tudo é um grande mistério. Eles são todos muito engraçados.”

    Em termos de enredo, você acha que essa é uma maneira apropriada para Mike sair?
    “Sim, porque ele era um personagem muito sombrio no início. Não tínhamos certeza do que ele estava fazendo. Na verdade, no início, Marc teve essa idéia de que Delfino poderia ter conexões com a máfia e que é por isso que seu nome era Delfino. Mas ele deixou a conexão morrer. Acho que desde o início ele teve essa idéia de Delfino, da máfia e do passado criminal. Nós apenas não abordamos isso em quatro ou cinco anos. É perfeitamente cabível e, especialmente, porque eles vão fazer alguns flashbacks neste episódio que mostram sua vida passando diante de seus olhos. Vai ser em câmera lenta com cenas do piloto e todo o caminho percorrido. Eu espero que alguns sejam de sua antiga vida criminal.”

    Mike encontra seu fim violentamente.
    “Absolutamente. É realmente brilhante. Como ator, você só espera que as pessoas se importem.”

    Você acha que haverá um segmento de telespectadores que só vai dizer: “Finalmente!”?
    “Ah, com certeza. Sempre há. Leia na internet. Leia os blogs. Eu não, mas meus amigos fazem isso sempre. Meus amigos me enviam esses e-mails dizendo: ‘Você percebe que você é feito de madeira?’ Eu não leio essa merda. Não, você tem que acreditar. Há muitas pessoas que odeiam o personagem ou me odeiam ou o que for. Eu acho que as pessoas torcem para Teri Hatcher. Por isso, o público pode ficar muito desapontado se ela não conseguir um final mais feliz para sua vida.”

    É uma espécie de um final triste para a personagem Susan Mayer, de Teri.
    “Vai ser difícil para ela interpretar qualquer cena de comédia nos últimos seis episódios.”

    E é isso que ela fez tão bem em Desperate Housewives.
    “Sim, essa é sua especialidade. Eu me sinto mal por ela.”

    Qual foi a reação Teri para a notícia?
    “Pedi a eles para que me deixassem contar para ela porque nós nos tornamos bons amigos. Ela sempre se importou comigo. Eu não sei sobre as outras mulheres e seus maridos, mas sei que ela sempre foi a protetora do meu personagem. Quando eles falam em me cortar de alguns episódios, ela está sempre me defendendo.”

    Dizendo coisas como: “Não, precisamos de Mike lá dentro”, ou o quê?
    “Exatamente. Então eu sabia que se ela ouvisse isso de outro alguém, ela iria imediatamente se perguntar se eu estava bem com isso. Quando eles finalmente me deixaram contar a ela – que foi cerca de uma semana antes de nós começarmos a leitura do roteiro – sua reação imediata foi que ela começou a chorar e disse: ‘Quer saber? Sei que isso é bom para você, então eu estou bem com isso.’ Isso é exatamente o que ela disse. Então, falamos sobre o fato de que nós não estávamos convencidos de que o público iria gostar. Ela expressou algumas preocupações que, para os telespectadores, isso não seria uma escolha deles. Então, falamos sobre o fato de que isso a proibiria de fazer comédia por algum tempo. Ela realmente não tem tempo suficiente para superar isso. Mas nós dois concordamos em todas essas coisas. Eu posso honestamente dizer que a primeira coisa que ela disse sobre isso foi: ‘Isso vai ser ótimo para você, por isso estou bem com isso.’ É assim que ela está comigo desde o início. Ela tem sido ótima. Isso foi muito bonito. Então, ela diz, ‘Ok, vou sair daqui antes de eu começar a chorar’.”

    Foi difícil filmar aquela cena final com ela na varanda?
    “Lembro-me de estar caído na varanda casa com o sangue escorrendo para fora de mim olhando para o teto da varanda. Eu estive lá por mais de oito anos, e eu fiz tantas cenas na varanda, desde nosso primeiro encontro até quando fomos morar juntos, até que nos separamos e até que fomos morar juntos de novo. Lembro-me de estar caído ali – sem ser melodramático – eu estava ali entre as tomadas com o sangue escorrendo para fora de mim olhando para o teto da varanda. Foi um pouco assustador.”

    Estranho, porque tudo começou e acabou ali. Um tanto poético?
    “Sim, exatamente. Mike passa muito tempo em portas. Ele se esconde em um monte de cenas com portas – muitas destas cenas ele está encostado na porta. Minha casa antiga, a casa da Dana Delany, esta casa. Foi aí que ele conheceu a sua morte.”

    Você disse que está animado porque é época de episódios piloto, e você vai poder fazer testes de TV para papéis novos. Você vai tentar entrar em outra série em breve?
    “Para mim, é tudo sobre os meus filhos. Com a TV, é o mundo perfeito.”

    Porque o estilo de vida é bom?
    “Exatamente. Mas como o trabalho se vai, filmes são mais divertidos, porque você gasta mais tempo com eles. Você não se move tão rápido, mas minha primeira opção é ficar na cidade em um programa de TV para os meus filhos. Mas por causa de meus filhos, eu não estou querendo entrar em qualquer coisa. Seja o que for. Se parece divertido, estou disponível. É animador estar de volta lá fora, esperando algo inovador.”

    Então você tem lido os episódios pilotos?
    “Sim, e eu sou o único. Os outros rapazes estão tentando, mas vai ser difícil. Porque se você tem um papel decente em um piloto, você vai filmar por duas semanas. A única maneira que você poderia fazer as duas coisas é se for um papel muito pequeno. Ninguém quer se comprometer com um contrato de piloto para um papel pequeno. É perfeito para mim porque a partir de 10 de fevereiro, estou livre. Eu sou muito, muito sortudo.”

    Você se preocupa com o fato de ser rotulado?
    “A maioria das ofertas que recebi durante os hiatos eram Delfino como um policial, Delfino como bombeiro, Delfino como um guarda-florestal. Você tem que resistir a isso. Ao mesmo tempo, o personagem é muito legal. Logo no início, há personagens muito piores com os quais eu poderia ter ficado. Quando ele era misterioso, ele era realmente interessante. Eu não estou realmente reclamando. Há um Delfino em cada show, então eu poderia ter feito pior.”

    Qualquer coisa que você quer adicionar?
    “Só que eu acho que é muito engraçado, porque através de todas as entrevistas, todos os programas de TV em que estive, as pessoas perguntavam o que eu queria no show. Eu diria: ‘Eu só quero viver. Só não me mate. O que for preciso, só não me mate!’. E eu morri faltando seis episódios para o fim. Eu quase cheguei no fim. Delfino recebe esta grande saída, e eu estou livre para a temporada de pilotos. É irônico. Ele acaba sendo o melhor presente que eu poderia ter obtido.”


O episódio 8x16: “You Take For Granted” vai ao ar neste domingo, 11 de Março, às 22h, nos EUA.
Fiquem ligados para novas informações.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO DO TEXTO: DESPERATE BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário