quinta-feira, 1 de março de 2012

Nicollette Sheridan depõe sobre a morte de sua personagem em "Desperate Housewives"


A atriz Nicollette Sheridan depôs hoje, 01, na luta judicial contra o criador da série Desperate Housewives, Marc Cherry. Sheridan alegou em tribunal que a decisão de matarem a personagem que ela interpretou por cinco temporadas foi uma demissão injusta. Primeiramente, Sheridan deixou claro para os jurados que sua personalidade é bem diferente da personagem, e descreveu Edie como "uma personagem colorida, atrevida, aberta e audaciosa".

"Ela tem um coração, mas as pessoas gostavam de odiá-la", disse Sheridan. "Acho que a honestidade é a única coisa que nós compartilhamos."

Os jurados desfrutaram de vários clipes da série, com a personagem seduzindo uma série de homens. Eles riram várias vezes durante a reprodução dos clipes.
A atriz enxugou as lágrimas depois que seu advogado, Mark Baute, concluiu suas declarações de abertura na última quarta-feira, 29, no Tribunal Los Angeles. O caso está previsto para durar duas semanas.

"Cherry perdeu a cabeça no set e bateu em Nicollette Sheridan ao lado da cabeça. Foi um golpe forte", disse o advogado de Sheridan.

Foi isso o que aconteceu depois que ela levantou uma questão sobre o roteiro que Cherry havia escrito para uma cena do sétimo episódio da quinta temporada, disse ele.
Sheridan, durante o seu depoimento, disse que questionou por que uma certa "linha engraçada" foi retirada da cena. "Não era mais divertido", Sheridan testemunhou. "Agora, não há nada."
Os jurados devem decidir se a decisão de Cherry cometida em 24 de Setembro de 2008,  de finalizar o trabalho da atriz na série foi uma desculpa por suas denúncias contra ele.

"Vários meses e 11 episódios depois que ela reclamou, o personagem de Sheridan foi cortado", disse Baute.

O advogado de  Cherry contesta a descrição de um golpe forte, dizendo que testemunhas alegam que foi "um leve toque na cabeça" destinado a demonstrar "um pouco de humor físico" que Cherry queria que ela mostrasse em cena.

"A decisão de matar Britt foi feita meses antes", ele disse.

O julgamento abre a cortina para um caso raramente visto de Hollywood, a produção muito bem guardada de um seriado.
 

"O 'muito mal escrito' episódio foi como 'um triplo homicídio'", disse Baute. "Britt escapou por pouco de estrangulamento e um acidente de carro antes de sofrer "a morte por eletrocução."

Escritores de televisão devem "chocar e surpreeender" os espectadores dos seriados com gravidez, negócios, casamentos, divórcios e mortes para "mantê-los na borda de seus assentos", o advogado de defesa Adam Levin disse ao júri em sua declaração de abertura.
"A morte inesperada de um personagem de destaque pode chocar as audiências e dinamizar o show", disse Levin.
Cherry decidiu que Britt deveria morrer em maio de 2008, quatro meses antes dele supostamente agredir Sheridan, disse Levin. Ouvir escritores, grandes executivos da ABC e assistentes de Cherry iria confirmar isso, ele disse aos jurados.
Dois antigos escritores vão testemunhar a favor de Sheridan, dizendo que Cherry nunca havia lhes dito que Britt seria morta, disse Baute.
Como prova da decisão anterior, será mostrado aos jurados um cartão de índice criado na reunião de um escritor em Maio de 2008 que diz "Steve bebe OJ." Era um código para a idéia de que o marido de Sheridan causaria a sua morte, uma referência a OJ Simpson, disse Levin.
O desaparecimento da personagem de Sheridan era considerado no final da terceira temporada, que terminou com o pescoço de Britt preso a uma corda, mas um alto executivo decidiu que era muito cedo para ela ir, disse Levin.
Sheridan declarou que a cena do laço foi idéia de Cherry, levando em conta o pedido da ABC de que o final da temporada deveria ser algo "mais espetacular". Cherry assegurou-lhe que sua personagem iria "ser salva" no próximo episódio, no início da quarta temporada, ela disse.

"Cherry chegou a dizer todo o elenco quando eles se reuniram para iniciar a produção da próxima temporada que 'Nós sabemos que uma personagem que não vai morrer é Edie Britt', porque as pessoas estavam 'em pé de guerra' com essa possibilidade, disse Sheridan.

O personagem não estava inicialmente previsto para estar na série além do episódio piloto, mas Cherry decidiu fazer a "loira bombástica que iria dormir com os maridos de todas as esposas", disse ele.Após cinco temporadas, "os escritores podiam fazer muito com o personagem", disse Levin. "Havia tantos maridos para ela poder dormir!"
Sheridan acusa o advogado de defesa da Cherry de um "esforço para retroagir a decisão" com uma história falsa de que a morte do personagem foi planejada meses antes do incidente acontecer.
Os produtores escolheram a opção de Sheridan para uma nova temporada, garantindo a ela US $ 4 milhões por ano, apenas duas semanas depois que eles supostamente decidiram cortar o personagem do show, disse Baute.
Um executivo da antiga rede NBC irá testemunhar que os personagens principais nunca devem ser mortos em comédias de horário nobre porque decepciona os fãs, disse Baute.
A defesa rebateu, dizendo que vários outros personagens morreram por envenenamento, suicídio e espancamento nos episódios "Desperate Housewives".
ABC Entertainment é ré no julgamento porque seus executivos alegaram não investigar adequadamente a acusação de que Cherry golpeou Sheridan no set e, então, concordou com a decisão de demiti-la.
Apesar de que um produtor de linha relatou o incidente ao departamento do estúdio de recursos humanos, não houve investigação até que um executivo da ABC ouviu uma história no Inquérito Nacional sobre o caso em um supermercado, dois meses depois, disse Baute.
O que seguiu foi uma investigação "falsa" projetada "para proteger a máquina de dinheiro conhecida como 'Desperate Housewives'", disse ele. "Ninguém quer as maçãs de 'Desperate Housewives' de cabeça para baixo."
O investigador de recursos humanos nunca entrevistou Cherry ou Sheridan sobre o incidente, apenas três pessoas que trabalhavam para Cherry, disse Baute.
Contratos introduzidos durante o depoimento de Sheridan revelam que ela ainda está recebendo direitos autorais do show, mesmo depois das últimas três temporadas após seu término.

COBERTURA CASO NICOLLETTE
DESPERATE BRASIL
A sua fonte de notícias desesperadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário