segunda-feira, 14 de maio de 2012

Carta de amor para Desperate Housewives - Final


Felicity Huffman postou hoje sua última carta de amor para Desperate Housewives, onde relembra seus momentos preferidos na série. Leia a primeira, segunda, terceira, quarta e quinta parte clicando aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
No novo post, Felicity faz uma dedicação emocionante para os fãs e traz relatos de pessoas ao redor do mundo que vão ser afetadas pelo fim da série.
Confira:
 Felicity Huffman's What The Flicka? - Love Letter to Desperate Housewives Finale
Bom, é a última carta de amor para DH, e nós conversamos sobre tudo o que eu amo e vou sentir falta, exceto uma coisa.

Você. Eu vou sentir sua falta. Vocês têm sido o combustível do foguete que fez Desperate Housewives voar. Sem vocês, teria sido apenas um piloto qualquer, juntando poeira em um cofre onde os bons pilotos se juntam para morrer. Mas desde a primeira vez que DH esteve no ar, você decidiu ir a bordo, e fez dela um sucesso. Lembro de Teri entrando no trailer, durante a primeira temporada, e dizendo: "Gente! Estes números são incríveis! Muitas pessoas estão assistindo... Acho que somos um sucesso!" Eu conheci e ouvi fãs tão próximos como o meu carteiro, e tão distantes como a Rússia e o Afeganistão. Então, essa carta de amor é para você.
Eu leio seus tweets, suas cartas, e conheço pessoas de todo o mundo. Os fãs já me deram livros de fotos que incluem fotos minhas na escola (eu não era bonita, admito), e então colocam em catálogo todos os empregos em que já estive! Obviamente levou algum tempo para criar um livro desses, e eu os admiro. As pessoas têm feito música, vídeo, ou apresentação de slides, ou colagens mostrando diversos momentos de DH, a minha vida, ou até fotos de fãs ao redor do mundo segurando cartazes com mensagem doces. Eu amo todos eles. Eles são tão lindos, de verdade.

Felicity Huffman's What The Flicka? - Desperate Housewives Fans

Algumas pessoas estão assistindo à série desde que tinham 10 anos, e agora eles estão indo para a faculdade. Conheci adolescentes que assistiram todos os episódios. Avós que dizem para mim, "Você me faz lembrar de mim quando eu era jovem", maridos que me dizem que sou igual a esposa deles, e até conheci um jovem fã que os carros já haviam sido inventados quando eu era mais jovem.
Certa vez eu estava em um elevador lotado na Turquia, e uma mulher correu para conseguir parar as portas e me dizer que estava passando pelo câncer ao mesmo tempo que Lynette estava, e assistir à série toda a semana a fazia rir e deu-lhe força.
Eu conheci um casal em Orange County, Califórnia, que me disse que eles se separaram após 23 anos de casamento, com 4 filhos, do mesmo modo que fizeram Tom e Lynette. O marido tinha até uma "Jane" em sua vida, mas acabaram se resolvendo e estão felizes novamente. Eles até me perguntaram se os escritores de DH não haviam colocado uma escuta na casa deles e roubado a história!
Mães aparecem para mim todo o tempo dizendo, "Eu pensei que eu era a única ficando louca!"
Conheci pessoas que vieram para cima de mim apontando dedos na minha cara, castigando-me por tratar Tom tão mal. Na terceira temporada, quando Lynette teve um "caso" com Rick Coletti, os fãs não sabiam dizer a diferença entre vida real e ficção! "O que você está fazendo com aquele Rick? Não se atreva a fazer sexo com ele!" Eu não podia ir ao mercado ou entrar em um avião sem alguém dizer alguma coisa sobre isso... Eu nem posso dizer o quanto fui repreendida!

Felicity Huffman's What The Flicka- Desperate Housewives Fan

Eu estava muito consciente de que era apenas uma parte de uma série de TV, que milhões de pessoas fazem trabalhos difíceis, exigindo auto-sacríficio, coragem, perseverança e fé todos os dias, que um programa de televisão não pode mudar o mundo, e nem é uma parte de profundos esforços humanitários. Mas as pessoas adoram histórias, adoram compartilhar histórias, e eu tive sorte por poder compartilhar com vocês uma história por oito anos. Eu acho que o compartilhamento torna isso algo profundo.
É a nossa conexão e divertimento sobre algo tão bobo como Gaby cortando a grama com um vestido de festa, ou todos nós sendo afetados pela morte de Mike, ou o desgosto de Bree, ou a coragem de Susan, tudo isso nos une e é algo incrível.
Quero compartilhar com vocês algumas das coisas maravilhosas que mandaram para mim...

KARIN
Curiosamente, esse show desempenhou um papel chave na minha vida durante os últimos oito anos. Eu me mudei para a faculdade em 2004 e DH era a única coisa o qual eu ligava para a minha Mãe para conversarmos, toda Segunda-Feira. É uma tradição que levamos adiante e existe até hoje. Oito anos vêm e vão, mas a série está sempre lá pra mim. Todo domingo à noite eu me sento para assistir e rio, choro... e vou sentir falta disso.

ANGIE
"Eu tenho 10 amigas, que são minhas vizinhas, e durante os últimos oito anos, elas vieram à minha casa para assistirmos ao show. Nós vamos REALMENTE sentir saudades da série e dos bons momentos que nos trouxe. Nós amamos cada episódio. Obrigada pelas memórias!"

CONNIE
"Eu vou terrivelmente sentir saudades do show. Fiquei tão comovida com a história de Lynette estar grávida novamente, pela quinta vez. Quando ela descobriu a gravidez, eu fiquei encantada e fiquei me perguntando como lidaria com essa surpresa. Depois, eu descobri (infelizmente) que estava grávida do meu quarto filho. Eu estava tão chocada, mas tão confortável com a história de Lynette que realmente consegui me sentir confortável com minha gravidez. Estou tão feliz com meu quarto filho, não consigo imaginar minha vida sem ele. Mas naquele momento, Lynette realmente me ajudou a superar o choque. Muito obrigada por isso! Abraços à você!"

Chrisgeorgiou46
"Minha família discute a semana inteira, mas por uma hora temos que sentar, rir, chorar e sorrir juntos. Percebi que isso foi estranho, mas é verdade!
Chris, Londres (Inglaterra)

Patti Taylor
"Meu marido e eu assistimos ao show juntos. Nós colocamos as crianças cedo na cama e assistimos. E então, quando termina, ficamos até tarde conversando sobre tudo o que aconteceu. Então eu sou grata pelo show, porque realmente ajuda meu casamento. O show dá uma chance à mim e ao meu marido, para nos sentarmos e conversarmos sem as crianças. Obrigada por serem ótimos!"

Teresa Petty Kristek
"Eu sou uma esposa e mãe militar de duas crianças pequenas com mais um a caminho. Não posso explicar, mas me alegro, não importa o estresse que eu esteja lidando no momento, ao assistir um episódio de DH. Há muitas histórias ali que se parecem com as minhas, e me deleito na amizade entre as mulheres quando é tão difícil manter minha própria movimentação de um lugar para o outro com tanta frequência."

Srgodsey
"Minha mãe, minha filha e eu começamos uma tradição para assistir o show todos os domingos. Mesmo que não pudéssemos ver juntas, nós ligávamos uma pra outra para falarmos sobre os acontecimentos."

Devorah, Israel
"Eu assisto DH desde que começou. Uma das cenas que mais foi significativa para mim, foi quando Lynette ficou viciada nos remédios das crianças, e ela estava sentada no show com as meninas ao seu redor. Você perguntou à elas como fizeram aquilo (educar os filhos e etc) e elas admitiram as dificuldades, os problemas, e então você disse: "Por que vocês não me contaram isso antes?" Eu estava chorando demais nessa hora. Com duas filhas (de 1 e 2 anos), eu olhei ao redor e tudo parecia estar indo bem. E eu me perguntava: Por que sou a única caindo aos pedaços? Então usei sua fala e percebi que afinal, eu não era a única. Muito obrigada por estar comigo, desde o dia que minha primeira filha nasceu, durante as noites cansadas em que eu tive que alimentar, e até agora, quando minhas meninas estão na escola e eu tenho mais uma pra cuidar. A vida é boa. Graças à Deus."

Eu queria poder sair pra fora da tela e te abraçar, um abraço de gratidão e alegria. Eu fui uma mulher de muita sorte e você me fez uma atriz muito feliz nos últimos oito anos. E espero que eu tenha lhe dado algo em retorno.
Deus te abeçoe, paz e alegria.
FELICITY

Nenhum comentário:

Postar um comentário