terça-feira, 1 de maio de 2012

Bastidores do emocionante final de "Desperate Housewives" na voz do elenco


Eva Longoria sabe como é ficar pra baixo pelo final de uma de suas séries preferidas. Quase dois anos após “Lost” terminar, ela ainda está reclamando: Não foi dada uma explicação para o que a porr* da ilha era. Eu não estava interessada no final de ‘The Sopranos’, também. Todo aquele investimento, e o fim é isso?”.

Mas Longoria tem certeza de que essa não será a reação dos fãs da dramédia da ABC, “Desperate Housewives”, que vai terminar em um final de duas horas no dia 13 de maio. “É o final satisfatório que você quer para uma série que está no ar há oito anos.”

Poderia terminar em desastre. Quando os escritores da série se reuniram em busca de ideias para o final, um deles sugeriu a demolição de Wisteria Lane. “Poderia haver um incêndio, ou uma inundação”, explica o criador da série, Marc Cherry. “Mas nós já fizemos tantas coisas com Wisteria Lane, então eu pensei que isso seria decepcionante.”

Então, Cherry decidiu criar uma despedida emocionante em torno de Renée (Vanessa Williams) se casando com Ben (Charles Mesure), Bree (Marcia Cross) considerando casamento, Julie (Andrea Bowen) dando à luz, a excêntrica Sra. McCluskey (Kathryn Joosten) lidando com as fases finais de um câncer terminal e um vislumbre do retorno de Mary Alice (Brenda Strong) à Wisteria Lane.

“É uma história que será contada visualmente pelos diretores de uma forma muito cinematográfica”, diz Doug Savant, que interpreta o marido de Lynette, Tom Scavo.

Os scripts ultrassecretos foram entregues para o elenco no final de semana de 13 de abril. Marcia Cross, que interpreta a não-tão-feliz Bree Van De Kamp, estava ocupada tentando colocar suas gêmeas de cinco anos, Eden e Savannah, para dormir quando recebeu o roteiro via e-mail.

“As noites são um borrão”, diz Cross. “Mas uma vez que as meninas estavam dormindo, eu li no meu computador porque havia toda essa antecipação.”

Vanessa Williams estava na reunião de natação de sua filha, em Pasadena, quando o script apareceu em seu BlackBerry. “Eu coloquei meus óculos e li a coisa toda, pois não podia mais esperar”, diz ela.

Felicity Huffman está particularmente entusiasmada com a forma o qual Cherry lidou com a reunião antecipada de Tom e Lynette no penúltimo episódio. “É muito romântico e gratificante”, dia ela. “E no final, nós dançamos juntos.”

Quando o elenco (todos, menos Teri Hatcher, que havia sido enviada pela ABC para um evento em Las Vegas) se reuniu para sua última leitura do roteiro em grupo, “foi um festival de choro”, diz Longoria. “Brenda não conseguia ler suas falas. Eu não consegui ler meus diálogos!”, diz ela.

Depois, Huffman, Cross e Longoria saíram por 40 minutos e “nos sentamos, chorando muito, nos abraçando e relembrando vários momentos”, diz Huffman. “Foi um momento doce e privado para nós”, acrescenta Cross.

Se você acha que Teri Hatcher esteve sendo excluída ultimamente, há uma razão – não apenas uma que alguém deseja discutir. Basta dizer que algo aconteceu há duas temporadas, o que criou um poço profundo com Hatcher, que fisicamente se separou dos outros durante os intervalos das filmagens. Também não poderia ter ajudado o fato de que algumas questões foram levantadas durante o julgamento de Nicollette Sheridan: revelações de que os produtores teria considerado tirar a personagem de Hatcher durante a quinta temporada, surgiram.

“Eu nunca vou revelar a verdadeira e complicada jornada de todos nós, mas eu desejo o melhor para todos que fazem parte da série”, diz Hatcher via e-mail. “Marc criou uma majestosa rua chamada Wisteria Lane com suas cercas de piquete, flores... e quatro personagens realmente complementares: uma menina egoísta, uma mulher atormentada, uma mulher com excesso de controle e uma mulher à procura de sua alma, bem intencionada. Essas quatro personagens e as atrizes que as interpretam se fundem de um modo que ressoa a frase: 'uma vez na vida’.”

Os maridos das donas de casa, Doug Savant (Tom Scavo), James Denton (Mike Delfino) e Ricardo Chavira (Carlos Solis) conseguiram contornar o drama, crescendo cada vez mais ao passar dos anos, sempre conscientes e apreciando seus papeis coadjuvantes.

“Jamie muitas vezes ia fazer entrevistas e era perguntado milhões de vezes sobre todos: ‘Como é trabalhar com Teri?’”, ri Savant, que suportou a mesma linha de questionamento sobre Huffman. “Jamie, Ricardo e eu somos os caras que estavam lá a mais tempo, viveram isso juntos e compartilharam um vínculo especial.”

“Tanta vida passou por nós. As pessoas se casaram e tiveram bebês. Pessoas se divorciaram e ficaram doentes. Parentes de algumas pessoas morreram. Nós vivemos muita coisa juntos”, adiciona Huffman.

Vale lembrar que o Series Finale de “Desperate Housewives” vai ao ar no dia 13 de Maio, às 22h, com os episódios “Give Me the Blame” (8x22) e “Finishing the Hat” (8x23). No Brasil, o final vai ao ar pelo Canal Sony no dia 3 de Junho, às 19h.

FONTE: TV GUIDE
TRADUÇÃO: DESPERATE BRASIL

Desperate Brasil
A sua fonte de notícias desesperadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário