Eva Longoria tornou-se um nome familiar ao interpretar a suburbana Gabrielle Solis na dramédia da ABC, Desperate Housewives. Após oito temporadas de escapadas sexuais, altos e baixos com seu marido Carlos, e seduzie seu jardineiro adolescente, Longoria diz que esse é o momento certo de deixar Wisteria Lane.
"É interessante, porque estou em uma grande transição em minha vida. Eu não sou casada. E eu sempre pensei que estaria casada quando o final das Housewives chegasse."
Longoria, 37 anos, disse à repórter da ABC, Katie Couric.
"A série está acabando. Um monte de capítulos estão se fechando em minha vida, e estou num ponto onde tenho que redefinir quem eu sou."
Longoria sentou com Couric em Los Angeles no último mês e falou sobre Desperate Housewives, sua vida e sua aventura na política.
Quando Longoria chegou pela primeira vez nos sets de DH em 2004, após sair do mundo das novelas, ela mal sabia o que ia acontecer.
"Era o segundo ou terceiro seriado de todos que estavam ali, e eu lembro de estar sentada no trailer, e Marcia Cross dizia: 'Sabe, sua vida está prestes a mudar. Nossas vidas estão prestes a mudar', e eu ficava tipo, 'Por que nossas vidas vão mudar?'"
O calendário extenuante, cheio de festas com a imprensa, sessões de fotos e filmagens, era um motivo, mas o assédio dos tablóides acabou sendo outro, especialmente em Novembro de 2010, quando Longoria se separou de seu marido, o astro da NBA, Tony Parker, após três anos de casamento.
"A coisa mais difícil era o fato de eu estar lidando com problemas meses antes de tudo isso vazar, e estávamos tentando dizer, 'Ok, poderemos lidar com isso somente entre nós dois, sem o mundo estar observando.' Então, quando tudo isso vazou estávamos confiantes... vai ser um pesadelo", lembrou ela.
O casal, que se casou em 2007 em uma cerimônia luxuosa em um castelo do Século 17, nos arredores de Paris, citou "diferenças irreconciliáveis" como motivo do divórcio, mas tudo foi atormentado por denúncias a respeito da suposta infidelidade de Parker.
"Eu acho que lidei com isso da forma mais graciosa que pude", diz ela."Foi doloroso, mas a vida continua. Eu sempre disse que me prendo ao amor, e não à perda. Houve uma razão pelo qual nos casamos e nos apaixonamos. E eu acho que a imprensa queria que eu o odiasse e o tornasse um vilão. E eu não vou fazer isso. Eu não fiz."
Esse escrutínio deixou Longoria mais prestativa. Os rumores de que havia terminado com o namorado Eduardo Cruz, 27, no mês passado após um ano de namoro começaram a seguir a atriz. Mas então, ela se reuniu com ele esta semana, porém, não deseja enfrentar especulação.
"Agora estou muito mais privada", diz ela. "Você não precisa saber com quem estou namorado. Ou o que eu estou fazendo. Eu estou bem sem as pessoas saberem essas coisas."
Ainda assim, Longoria acredita no amor, quer ter uma família, mas casamento pode não ser uma escolha.
"Eu não sei sobre casamento. Vamos ver se vai aparecer alguém. Eu não estou com pressa", relata."Eu levava, e ainda levo o casamento muito a sério. Eu sou católica e me casei na igreja, então é um sacramento muito sagrado, então eu não iria vê-lo como algo leve. Então, 'Sim, eu vou me casar de novo'... Eu não posso dizer isso."
No topo da montanha-russa que tem sido a vida pessoal de Longoria, houve também um drama nos bastidores de Desperate Housewives, quando Nicollette Sheridan processou o canal por demissão injusta, alegando que o criador da série, Marc Cherry, demitiu-a após uma reclamação de agressão em um ensaio.
O caso, que resultou em uma anulação do júri, tornou-se alimento para os tablóides e uma "mancha em nosso legado como uma série de sucesso", disse Longoria.
"Eu fiquei surpresa que houve realmente um julgamento e que tinho ido longe demais. Eu amo a Nicollette e amo o Marc Cherry, mas isso foi uma novela atrás de novela. E foi algo infeliz, porque não reflete o local de trabalho que íamos todos os dias."
Longoria está dando uma pausa na carreira artística para se envolver na política. Depois de interpretar uma afluente latina na televisão, ela está assumindo um novo papel como Co-Presidente Nacional da Campanha de Reeleição do Presidente Obama. Para se preparar, a atriz voltou à escola para obter um mestrado em estudos de mexicanos-americanos.
"Estou animada. É provavelmente a coisa mais gratificante que fiz nos últimos dois anos", diz ela. "Eu precisava entender dos tópicos os quais eu estou falando... Se você está apenas comentando superficialmente sobre coisas que não conhece, é perigoso e por isso eu não quis contribuir para esse diálogo. Eu queria ser um pouco mais letrada e articulada sobre isso."
Uma nativa Mexicana-Americana da nona-geração e do Texas, que aperfeiçoou suas habilidades políticas em Wisteria Lane, Longoria está pronta para uma mudança, mas soa como se ela fosse, desesperadamente, perder aspectos das "Housewives".
"Eu realmente vou sentir falta das meninas. Passei tanto tempo com elas e não vou poder vê-las todos os dias. Isso irá me abalar. Ainda não, mas irá. E os produtores, toda a equipe."
Para Longoria, a série deve ser lembrada como algo que abriu o caminho com quatro mulheres fortes na liderança e quebrando estereótipos.
"Nós nunca teremos essa dinâmica novamente. Eu sei disso. Nós nunca vamos ter essa química perfeita. Foi ótimo ir trabalhar todos os dias."
FONTE: EVA LONGORIA WEB
TRADUÇÃO: DESPERATE BRASIL
Desperate Brasil
A sua fonte de notícias desesperadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário