terça-feira, 6 de março de 2012

Nicollette Sheridan diz em depoimento que se sentiu humilhada após agressão de Marc Cherry


O criador de "Desperate Housewives", Marc Cherry, disse aos jurados nesta segunda-feira, 05, que pensou que tinha permissão para tocar na cabeça de Nicollette Sheridan, mas reconheceu que o incidente criou uma dinâmica tensa e embaraçosa com uma atriz que ele considerava inteligente e engraçada.
Marc Cherry testemunhou durante o julgamento que no momento em que bateu na cabeça de Sheridan em setembro de 2008 - que ele chama de bater leve para a direção artística, ela afirma que foi um soco - ele já havia recebido permissão para matar sua personagem na série.
Esses planos só avançaram depois de uma investigação feita pela ABC, que transmite "Desperate Housewives", que limparam a suposta imagem de má conduta, e proibiu funcionários de entrevistar a ele ou a Sheridan sobre a briga. Ele testemunhou que disse as estrelas da série, Eva Longoria e Felicity Huffman, que pretendia matar a personagem Edie Britt meses antes de contar a Sheridan.
Grande parte do testemunho de Cherry comprova a versão de Sheridan dos fatos, embora a atriz tenha dito aos jurados que nunca permitiu que o criador do programa pudesse tocá-la, muito menos bater de forma que deixou-a atordoada. O incidente ocorreu no set da série quando a atriz e Cherry discutiram falas para uma cena que Sheridan não sentia que havia comédia suficiente.

"Eu não preciso de permissão", disse Cherry. "A permissão foi entendida."

Ele disse que queria que a atriz tivesse alguma interação física com o marido Dave na série e reconheceu que testemunhou que "recorri a demonstração para mostrar o meu ponto de vista." Na cena, o personagem de Sheridan atinge o marido com uma revista, mas não bate na cabeça dele.

"Eu bati na cabeça dela", disse Cherry nesta segunda-feira.

Ele negou a idéia de que atingiu Sheridan com força e estava chateado que as pessoas estavam pensando que ele havia agredido uma mulher. Ele disse que considerava Sheridan como um talento raro: uma bela atriz que podia submeter-se a comédia.
Sheridan, que está pedindo mais de US $ 4 milhões, disse aos jurados na semana passada o incidente a deixou abalada. "Foi humilhante", Sheridan disse ao júri. "Foi humilhante. Era incompreensível para mim que eu tinha acabado de ser agredida por meu chefe."
Cherry foi interrompido alguma vezes durante o interrogatório pelo advogado de Sheridan, mas se sentiu mais confortável quando seu próprio advogado pediu-lhe para descrever como ele desenvolveu a ideia da série após uma conversa com sua mãe há mais de uma década. A idéia surgiu após assistir a um julgamento sobre uma mãe que afogou seu filho, Cherry disse, e a revelação de sua mãe de que ela tinha sentido momentos de desespero e de raiva.
"Eu sempre pensei na minha mãe como a esposa perfeita e mãe", disse ao júri, acrescentando que ele queria explorar as vidas secretas e desejos da mulher quando criou "Desperate Housewives".
"Desperate Housewives", uma brilhante comédia do horário nobre tem em seu elenco Teri Hatcher e Eva Longoria. A série fez uma mistura da cultura pop quando estreou em 2004, mas viu seu público diminuir. Está em sua última temporada.
Cherry testemunhou que ele tinha três razões para matar Britt – seria algo criativo, haveria corte de custos e haviam reclamações sobre o comportamento de Sheridan. Ele reconheceu que não havia nenhum documento sobre o comportamento ruim da atriz, que incluía queixas de atraso, esquecer as falas e tratar pessoas de forma rude.
Mark Baute, o advogado de Sheridan, observou que o contrato da atriz foi renovado poucos dias depois de uma reunião em que Cherry alega que foi-lhe dada permissão para demitir a atriz, em Maio de 2008. A decisão de renovação significa que o pagamento da atriz foi rebaixado para $175,000 dólares por episódio e ela recebeu uma parte integral dos lucros da série.
Baute também mostrou um clipe de uma entrevista que Cherry deu antes do início da quinta temporada, que foi a último de Sheridan, no qual ele disse que o show iria incidir sobre a vida de cinco personagens interpretados por Teri Hatcher, Marcia Cross, Eva Longoria, Felicity Huffman e Nicollette Sheridan.
As quatro estrelas citadas estão na lista como testemunhas no julgamento.

DESPERATE BRASIL
A sua fonte de notícias desesperadas!

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DESPERATE BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário