Uma juíza da Corte Superior do condado de Los Angeles rejeitou nesta terça-feira a denúncia de agressão da atriz Nicollette Sheridan contra o criador da série 'Desperate Housewives', Marc Cherry, em julgamento pela demissão da atriz, informou a revista 'The Hollywood Reporter'.
Nicollette, que interpretou durante cinco temporadas a implacável Edie Britt, recorreu aos tribunais no ano passado para reivindicar uma indenização de US$ 20 milhões por considerar que a rede 'ABC' pôs fim a sua personagem em um ato de represália.
A atriz atribuiu seu desligamento às acusações que fez meses atrás contra Cherry, que a teria agredido no set de gravação. O incidente foi investigado pela emissora, que entendeu que não havia fundamento na denúncia.
A personagem de Nicollette morreu pouco tempo depois e a atriz deixou de fazer parte do elenco.
O caso finalmente chegou a julgamento no final de fevereiro e hoje a juíza Elizabeth Allen considerou que não havia provas suficientes para considerar que Cherry cometeu a agressão.
Durante o julgamento, a atriz descreveu para o júri como Cherry teria batido com força em seu rosto e disse que o criador da série estava furioso por suas queixas sobre um diálogo. 'Foi humilhante e degradante', declarou Nicollette.
Cherry assegurou que a única coisa que fez foi tocar a atriz na cabeça para mostrar como era um golpe que Edie tinha que dar em seu marido no final de uma cena e que a atriz começou então a gritar que tinha sido agredida.
Nicollette Sheridan já tinnha um histórico de 'causar problemas' nas gravações, segundo o jornal 'Los Angeles Times'. Anteriormente, a atriz, que recebia US$ 175 mil por episódio, tinha se queixado à emissora por considerar que estava sendo tratada injustamente ao não ter o mesmo salário que suas companheiras Teri Hatcher e Eva Longoria.
Marc Cherry justificou a morte de Edie Britt na série afirmando que as histórias para a personagem já tinham se esgotado e comentou que tomou essa decisão quatro meses antes do incidente com Nicollette.
A juíza encarregada do caso absolveu Cherry, mas o julgamento continuará para investigar se a demissão aconteceu de forma improcedente, apesar de o júri não poder levar em conta o incidente no set de gravação, principal argumento dos advogados da atriz sobre seu desligamento.
Neste ano, 'Desperate Housewives' completa oito temporadas no ar.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário