Embora manter sua decisão de matar a personagem Edie Britt ter sido a melhor escolha criativa de Desperate Housewives na quinta temporada, o criador da série e produtor executivo Marc Cherry testemunhou nesta quarta-feira, 07, que ele também fez isso porque tinha observado um comportamento pouco profissional por parte de Nicollette Sheridan e por razões orçamentais.
Sob questionamento de seu advogado Adam Levin, Cherry disse que Sheridan tinha um histórico de estar chegando atrasada aos sets, esquecer as falas de suas personagem e, às vezes, teve atritos com outras atrizes principais da série de sucesso da ABC.
Ele lembrou um episódio em que Sheridan só tinha uma cena, mas ainda se enrolou com o diálogo, coisas que ele observou dias após a cena ser filmada.
"Ela só tinha cinco ou seis falas, e ela tinha vindo para o set e não sabia nenhuma delas", disse Cherry. "Esta não foi a única vez que isso aconteceu."
Cherry também lembrou de que foi convidado a ir ao set durante a filmagem de uma cena entre Sheridan e outra atriz na primeira temporada do show.
"Houve um problema entre Nicollette Sheridan e Teri Hatcher", lembrou Cherry, acrescentando que "eles ficaram furiosas uma com a outra."
"Nicollette me puxou de lado", acrescentou Cherry, "e me disse que Teri Hatcher era a pior mulher do mundo por conta do modo como estava agindo."
Nesse momento, o advogado Sheridan se opôs eo juiz determinou que Cherry não poderia continuar a sua narrativa sobre a ocasião.
Cherry também disse que viu exemplos de falta de profissionalismo de Sheridan durante as leituras do roteiro. Ele disse: "ela fez comentários insultantes sobre os diálogos".
Ele acrescentou que o que ela fez foi "extremamente rude e altamente perturbador para os escritores que estavam presentes."
Cherry disse que, no começo da terceira temporada do show, houve uma certa pressão para reduzir custos. Naquela época, Cherry explicou, a NBC colocou o Sunday Night Football, e a audiência de grande sucesso de Desperate Housewives começou a cair.
Ele disse que foi neste momento que teve a idéia de matar personagem de Sheridan, Edie Britt. "Ocorreu-me que se eu matasse um personagem importante como Edie Britt", disse Cherry, "a próxima temporada eu poderia ter três ou quatro atores para elaborar orçamento."
Será que ele esperava economizar dinheiro na quinta temporada ao matá-la, Cherry foi perguntado. "Não", respondeu ele.
Grande parte da manhã de quarta foi gasta com Levin estabelecendo de várias maneiras que Cherry decidiu matar a personagem Britt muito antes de 24 de setembro de 2008, incidente em que ele bateu na cabeça de Sheridan.
Levin mostrou cartões preparados pelos assistentes do escritor de como eles trabalharam através de idéias da história. Por exemplo, em 14 de maio de 2008, um cartão que dizia "marido mata Edie." Em 19 de maio do mesmo ano, outra carta, disse que "Steve (então o nome do personagem que se tornou marido de Britt) não toma seu remédio e mata Edie." Em 22 de maio, um cartão diz "em consequências da morte de Edie, vários episódios sobre a culpa."
A defesa também apresentou cartas do escritor no final de Maio de 2008 que se referia à morte vinda da personagem de Edie Britt.
Muitos destes cartões, explicou Cherry, eram idéias que acabaram não sendo usadas. Parte disso foi a pressão do canal para adiar a morte da personagem para que pudessem obter o máximo uso de Sheridan possível, pois ela seria paga por toda a quinta temporada, em qualquer caso.
Cherry disse depois de pensar sobre matar Britt na terceira temporada, ele sentiu que seria um momento "refletor" – uma trama grande e importante, que seria parte do mistério que eles queriam na quinta temporada. Ele disse que essa foi a razão o qual sentiu que valia a pena se livrar de uma personagem tão bem conhecida. Ele a chamou de uma "mudança arriscada, mas potencialmente eficaz para a série"
"Eu pensei que seria uma ótima maneira de chocar o público", disse Cherry, "porque ela era uma personagem tão importante na história."
Ainda assim, ele disse mais tarde que não a considerava "um personagem importante," em comparação com as outras donas de casa. "Eu a considerava uma atriz regular", disse Cherry.
Cherry disse que ele está sempreprocurando agitar as coisas dessa maneira. "Choque e surpresa estão no meu cinto de ferramentas e é o que posso fazer para levar as pessoas a assistir ao meu programa", disse ele.
Sob questionamento repetido, Cherry disse que nunca se arrependeu na sua decisão de matar Editar Britt desde o momento em que foi aprovado pelo estúdio do canal em maio. Era só uma questão de quando e como.
DESPERATE BRASIL
A sua fonte de notícias desesperadas!
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DESPERATE BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário