quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Há 8 anos estreava "Desperate Housewives"


Em 03 de Outubro de 2004, há exatos oito anos, ia ao ar pela primeira vez e exclusivamente na Rede de Televisão ABC, o episódio piloto da série que mudou a televisão para sempre: "Desperate Housewives".
Escrito por Marc Cherry e dirigido por Charles McDougall, o episódio "Pilot" teve uma média de 21.640 milhões de telespectadores,

O episódio piloto da série que mudou a história da televisão para sempre, "Desperate Housewives", estreou em 03 de outubro de 2004 na rede ABC, há exatos oito anos. Ele foi escrito pelo criador da série, Marc Cherry, e dirigido por Charles McDougall.
O piloto introduz os moradores do suburbano bairro chamado Wisteria Lane. Após o suicídio de uma vizinha aparentemente bem sucedida, suas amigas começam a lidar com os problemas de suas vidas pessoais. Susan Mayer (Teri Hatcher) tenta chamar a atenção de um encanador que se mudou para o outro lado da rua; Bree Van de Kamp (Marcia Cross) luta por seu casamento e por  sua ingrata família; Gabrielle Solis (Eva Longoria) mantém um caso com seu jardineiro de 16 anos; e Lynette Scavo (Felicity Huffman) lida com a vida com a vida de dona de casa e mãe de quatro crianças.
 
Cherry teve a idéia para a série enquanto assistia a cobertura do julgamento de assassinatos cometivo Andrea Yates, e estava fascinado pela forma como as mulheres levavam uma vida de desespero silencioso. Ele começou a escrever o roteiro em 2002 e apresentou-o a várias emissoras de TV durante o ano seguinte. Em outubro de 2003, a ABC anunciou que tinha aprovado o piloto. A escalação do elenco começou em fevereiro de 2004 e as filmagens tiveram lugar no mês seguinte, principalmente no Colonial Street backlot set, dentro da Universal Studios. De acordo com avaliações de Nielsen (empresa responsável por medir a audiência americana), o episódio foi assistido por 21,6 milhões de espectadores em sua transmissão original americana, tornando-se o programa mais assistido da semana. O piloto recebeu críticas extremamente positivas, com os profissionais elogiando a diversidade de tons na série. O elenco, principalmente Hatcher, também recebeu muitos elogios. O episódio ganhou vários prêmios, incluindo três Emmys.

Parabéns à série que marcou a vida de muitas pessoas. Parabéns a todas as atrizes e atores que fizeram parte deste grandioso elenco e trouxeram emoção, felicidade, tristeza, raiva, alegria e diversos outros sentimentos para nossa vida durante todos os domingos dos últimos oito anos. Parabéns especial para Teri Hatcher, Marcia Cross, Felicity Huffman, Eva Longoria, Nicollette Sheridan e Vanessa Williams, por seu esplêndido trabalho e dedicação.
E claro, parabéns ao nosso gênio, Marc Cherry, por criar algo tão maravilhoso e significativo. Algo que realmente mudou a história da televisão para sempre, porém, que vai mais além: Algo que mudou a NOSSA história para sempre.

SAUDADES!

Desperate Brasil
A sua fonte de notícias desesperadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário